14 de março de 2007

Os meus primeiros Cartazes.....................

Este cartaz foi feito para o concurso da associação de estudantes da Escola Superior Tecnologia e Gestão de Portalegre. O objectivo deste concurso consistia em escolher um exemplar (cartaz) para a divulgação da semana académica 2005 em Portalegre.
Contudo não foi o cartaz vencedor, no entanto, a intenção foi participar no concurso. O formato do cartaz é A2, enquanto as ferramentas utilizadas para elaborar este cartaz foram: Photoshop CS2 e CorelDraw 12.
O cartaz que publico é um trabalho académico resultante da disciplina, comunicação 2. De salientar que o objectivo proposto era divulgar a exposição de pintura de Édouard Manet em Portalegre, no entanto esta exposição (de âmbito cultural) nunca se realizou, pois as ideias são fictícias, o interesse neste trabalho resume-se, em cumprir o programa pedagógico da disciplina e ao mesmo tempo tirar partido da aprendizagem para ganhar experiência própria. As ferramentas/software para realizar este trabalho foram: Photoshop CS2 e o Freehand MX.
Este cartaz segue os mesmos pressupostos do cartaz anterior. De salientar que neste caso, o tema era música, e tratava-se em divulgar um festival de música JAZZ em Portalegre. Na verdade este espectáculo (de âmbito cultural) nunca se realizou. As ferramentas/software para realizar este trabalho foram: Photoshop CS2 e CorelDraw 12.
Amigo, companheiros e caros colegas, alguém se lembra desta festa no barracão do meu tio Boavida. Pois é, eu realizei este trabalho para divulgar a festa que decorreu no verão de 2005, na touca (perto de Alpedrinha), para quem não se lembra, houve muita música, alegria, comida e muita bebida. A ferramenta/software para realizar este trabalho foi o CorelDraw 12.




Sem comentários: